Entre em contato

© GD Solutions. Todos os direitos reservado. By Next4.

Benefícios de ter o backup na nuvem

O backup na nuvem se apresenta hoje como uma solução indispensável para a empresa que busca, não apenas melhorar a sua eficiência e ampliar a sua capacidade de arquivamento de dados, mas também se tornar mais competitiva. Em um mercado que não para de crescer — só no primeiro trimestre deste ano, 2019, mais de um milhão de empresas foram criadas, conforme dados do Serasa Experian— investir em backup na nuvem se tornou não apenas uma opção, mas uma exigência, diga-se a verdade.

Então, se ainda não adotou essa solução em sua empresa, acompanhe a leitura e confira os benefícios que ela pode oferecer a sua marca!

Relatórios de atualização do backup na nuvem

O backup na nuvem emite, geralmente, relatórios que indicam o status dos arquivos que foram coletados do local primário. Isso, de certo modo, torna mais fácil saber se os arquivos realmente foram retidos na nuvem, o que garante, no final das contas, maior segurança para a empresa.

Já imaginou se aquele arquivo crítico da empresa não foi, como você pensava, retido na nuvem? Certamente, em uma situação crítica, a marca poderia ser prejudicada devido a essa desatenção. Logo, os relatórios emitidos pelo backup na nuvem se colocam como fundamentais para evitar essa situação.

Ampliação de espaço conforme o crescimento da empresa

Geralmente, é uma solução que oferece a possibilidade de a empresa ampliar o espaço de backup conforme o seu crescimento, o que pode garantir que ela se expanda e dê continuidade aos seus serviços.

Facilidade na recuperação de dados e segurança

Com o backup na nuvem, fica mais fácil recuperar os dados da empresa.

Por exemplo, já imaginou se a empresa sofrer um incêndio e perder todos os dados que estavam em um servidor físico? Nessa situação, ela pode recorrer ao backup na nuvem e recuperar os dados e, assim, continuar operando os seus serviços. Cumpre ressaltar que o backup na nuvem é uma medida de segurança secundária, ou seja, os arquivos são guardados na nuvem, mas os primários residem no local de origem.

Automatização do Backup

Outra vantagem dessa solução é que o backup na nuvem é automático, ou seja, dispensa o trabalho manual. Os arquivos primários são coletados automaticamente e vão para a nuvem. A mesma coisa ocorre sempre que um documento ou arquivo for colocado no local dos arquivos primários.

Boa relação de custo-benefício

Hoje, o backup na nuvem oferece uma ótima relação de custo-benefício a uma empresa, pois trata-se de um serviço barato que oferece inúmeros benefícios, a exemplo dos que destacamos aqui. O backup na nuvem tem um preço bastante diferenciado quando comparado aos meios tradicionais de arquivamento, já que estes estão suscetíveis a passarem por situações de risco.

Agora que você conhece os principais benefícios do backup na nuvem, o que está esperando para adotar essa solução? Faça isso e veja sua empresa se tornar bem mais eficiente!

Gostaria de ler outros conteúdos como este? Caso sim, acesse agora mesmo o nosso blog! Lá, você pode encontrar artigos úteis e relevantes para o dia a dia de sua empresa.