Entre em contato

© GD Solutions. Todos os direitos reservado. By Next4.

Como e porque monitorar o site da minha empresa

Como e porque monitorar o site da minha empresa

A internet é usada para se vender produtos e serviços, comunicar com os clientes e parceiros de negócios, para distribuir informações, etc. Mesmo se o seu site está inativo por apenas alguns minutos, isso potencialmente pode lhe custar milhares de reais. Além disso, um site de mal desempenho, que sofre de paradas prolongadas pode prejudicar significativamente a reputação de uma empresa. Por isso é importante ter uma solução eficiente de monitoramento de rede tal como o PRTG Network Monitor, que vai ajudá-lo a evitar tempos de inatividade e a solucionar rapidamente todos os problemas.

Como o PRTG Monitora os Servidores Web?

Usando um teste PING avançado, as ferramentas de monitoramento de servidor PRTG asseguram que seu servidor web possa ser alcançado. Vários sensores diferentes de HTTP são usados para verificar o conteúdo e corrigir a funcionalidade de seus sites.

Monitoração Mundial de Servidor Web

Se você quer verificar a disponibilidade e velocidade do seu site a partir de localizações diferentes, você pode usar as sondas remotas do PRTG. Simplesmente instale as sondas em redes diferentes que você tem acesso e comece a monitorar seu servidor web de uma perspectiva global.

Quer ler mais sobre como o PRTG pode ajudá-lo a monitorar servidores web?

Por favor, consulte o nosso artigo de blog sobre monitoramento de desempenho de site, que fornece mais informações sobre como monitorar seus servidores web.