Consultoria em TI

Para Pequenas e Médias Empresas

Com a Consultoria em TI da GD Solutions, você conta com consultores experientes e qualificados que podem oferecer suporte especializado em áreas que estão fora da competência do seu time interno, promovendo não só a solução do problema ou implantação de novas tecnologias, mas também a transferência de conhecimento.

Orçamento

Serviços de Consultoria em TI para São Paulo

  • Virtualização de Servidores VMware e Hyper-V
  • Virtualização de Aplicações e Desktops
  • Migração de Desktops, Servidores e E-mails
  • Otimização de Desktops e Servidores
  • Gerenciamento de Desktops e Servidores
  • Gerenciamento de Redes
  • Gerenciamento de Banco de Dados SQL
  • Gerenciamento de Backups
  • Gerenciamento de Segurança
  • Gerenciamento de Emails
  • Gerenciamento de Aplicações
  • Backup & Disaster Recovery
  • Plano de Contingência & Site Backup
  • Infraestrutura de Rede
  • Licenciamento de Software

Quando contratar uma empresa de tecnologia da informação

Implantação ou Migração de ERP

Quando a empresa investe em um novo ERP quer assegurar que o novo sistema consiga atender as expectativas funcionais e de desempenho. Os problemas ocorrem geralmente por sub ou superdimensionamento da estrutura. Fazendo uma analogia: Nem sempre uma Ferrari é a melhor opção, imagine se o desafio é atravessar o deserto e levar muita carga?

Certamente contratando nossa consultoria antes do investimento em hardware e software você irá economizar e terá o melhor resultado possível pelo valor investido.

Investimento em novo Servidor

O servidor atualmente esta lento e precisa de um novo mais rápido e com mais espaço?  Bom, primeiro é necessário confirmar se o motivo da lentidao é o servidor ou algum problema na sua rede. O investimento de um novo servidor não é baixo e pode ser que não seja o problema principal, as vezes com uma melhoria no meio de como é feito o acesso ao servidor pode resolver o problema com um investimento bem menor do que o esperado e, por isso é muito importante um diagnostico correto, e para este caso, como prestador de serviços, devemos apontar de forma assertiva o problema e fundamentar uma solução. Para estes casos é essencial a utilização de uma ferramenta de monitoramento de rede para avaliar o desempenho do servidor e a rede de forma geral.

Projeto de Rede Wireless

Por sorte as redes wireless tem evoluído muito em tecnologia, facilitando a criação de redes corporativas de alto desempenho similar as redes estruturadas. Porem, o que ainda vemos é que as empresas não dão a devida importância, e terminam utilizando equipamentos que geralmente são bons para uso doméstico para uso corporativo e associam o mal desempenho da rede ao wifi, quando na realidade a rede é que foi mal planejada e implementada.

Uma situação bastante típica quando somos procurados é: A internet da nossa empresa é lenta e a conexão do wireless trava constantemente.

Cenário: Link de internet 100mb (Vivo Fibra, Tim, ou NET) e a rede composta apenas pelo modem/roteador/wifi (todo em um) da própria operadora e um switch ou as vezes com um roteador de perfil doméstico não configurado corretamente pois deixam ativado a função de roteamento no modem da operadora.

Quando perguntamos quantas pessoas usam, aí que vem a surpresa, “Somos somente 20 pessoas com notebook” e todos com smartphones”. Além de utilizar um roteador que não é adequado, utilizam o sinal de uma unica antena como pelo menos 40 conexões. É como se estivessem conectados 40 dispositivos de rede em um único cabo de rede. Não  podemos esperar que esta solução tenha um bom desempenho.

Como Nossa Consultoria Especializada em Redes Wireless Pode Ajudar

Desenho e dimensionamento de capacidade da rede wireless para atender não somente em termos de capacidade e desempenho como também cobertura da rede para prevenir “áreas de sombra” (sem cobertura). E por último e não menos importante “Segurança”. É possível ter uma Rede Wireless Segura mas para isso é preciso fazer a escolha correta dos equipamentos a serem utilizados desde o início até o fim da rede composta por Roteador (sem wifi), Switch e as antenas WIFI(Access Point, AP).

Desenho de rede Wireless ideal

Como podem ver uma rede “pequena” exige um dimensionamento adequado para que todos possam trabalhar com agilidade e mobilidade. Neste cenário, ter uma rede sem fios é uma vantagem operacional. Imaginem a mesma quantidade de dispositivos com apenas um Modem/Roteador/WI-FI, tudo integrado, exato…não funciona e o que deveria ser uma facilidade para maior eficiência dos funcionários se torna um problema.

Qual é a situação da sua empresa? Entre em contato sem compromisso, em quanto tomamos um café “mesmo que seja remoto :-)” podemos contar como podemos ajudá-lo.