Conseguir otimizar as atividades internas de uma empresa é fundamental para garantir maior produtividade e melhores indicadores de desempenho. Alguns passos simples podem ser úteis para esse tipo de fim. Lembre-se que, no atual momento, toda forma de potencializar resultados e diminuir tempo de execução das atividades, sem reduzir a eficácia.

Sabia que até mesmo as atividades realizadas no seu navegador podem ser otimizadas para garantir maior eficiência interna? Acredite, isso pode fazer uma grande diferença para seu negócio.

As extensões do Google Chrome permitem que você e seus colaboradores possam otimizar as experiências nas suas rotinas no uso do navegador. Vou mostrar as 8 principais que podem ser adotadas. Aproveite e tire suas dúvidas sobre o tema.

1. Evernote Web Clipper

A extensão Evernote Web Clipper permite que você possa tomar notas sobre determinados conteúdos que encontre na internet, para que possa incluir diretamente nos seus cadernos no Evernote. Então, se você utiliza essa solução no seu dia a dia, incluir essa extensão pode ser uma forma útil de adicionar conteúdos por lá.

É importante, por exemplo, para colaboradores que utilizam o gerenciador para suas atividades cotidianas. Uma pessoa que dependa de coletas de informações externas para suas funções de trabalho pode utilizar a ferramenta para acrescentar as informações desejadas rapidamente no local.

2. Adblock Plus

Os anúncios nas páginas podem ser muito desconfortáveis para seu dia a dia nas rotinas laborais. Afinal, navegar com uma série de banners e pop-ups pulando em sua tela provoca, até mesmo, cansaço na navegação.

Além disso, muitas vezes, essas ferramentas são responsáveis pela inserção dos conturbados Adwares em sua máquina. Por isso, o AdBlock Plus tem um papel fundamental, até mesmo, para a proteção da sua máquina. Por meio dela, é possível o bloqueio de anúncios dos mais diferentes tipos, até mesmo no Facebook.

3. HTTPS Everywhere

A criptografia é fundamental para a segurança e informação de qualquer organização. É por meio dela que se pode permitir a troca de dados de forma segura, evitando intercepção durante essa movimentação. Isso pode ser necessário, até mesmo, durante a troca de conteúdos entre um computador e um servidor na web, garantindo trocas de informações mais seguras.

Assim, a extensão HTTPS Everywhere permite a adoção do protocolo HTTPS, que dificulta a intercepção de dados. Isso permite proteger o fluxo de informações, sem receios de infecções por malwares nesse processo.

4. LastPass

Os gerenciadores de senha são importantes para proteger o acesso às contas do seu negócio e criar uma política de senhas. Assim, evita-se que cibercriminosos, em um ataque cibernético, tenham acesso a informações sigilosas da sua empresa. O Last Pass, assim, tem a função de ser um gerenciador de senhas que possa ser seguro e eficaz.

Basta realizar o cadastro de uma senha única e terá acesso aos logins e palavras-chave, completando-as quando necessário. Assim, garante-se maior segurança no seu dia a dia.

5. Google Keep

Para quem deseja soluções para melhor organização no seu dia a dia, o Google Keep é uma solução eficiente. Ele permite que você possa acioná-lo rapidamente e, assim, criar anotações importantes para seu dia a dia. Além disso, caso seja algo importante para demais membros do time, é possível compartilhar a nota com eles, podendo ser acessada também por meio de qualquer dispositivo online.

As anotações podem ser feitas, também, por meio de notas de voz, bem como gerar lembretes para serem recordados posteriormente, de forma a minimizar as chances de perdas futuras.

6. Wunderlist

Para quem utiliza listas em suas atividades, como uma forma de se organizar, o Wunderlist (Wunderlist é substituído por Microsoft To Do; usuários deverão migrar listas e tarefas para app da Microsoft) é uma extensão interessante que permite uma gestão de tarefas mais eficiente no dia a dia. Assim, é possível que, ao clicar em “nova guia”, você possa ter acesso à lista e verificar as tarefas a serem executadas, tanto por você quanto por parte das suas equipes.

Assim, os membros dos times podem ir dando check-in nas atividades realizadas e os gestores responsáveis acompanharem por meio de uma aba no Google Chrome. Facilidade no processo de acompanhamento, o que permite uma gestão de tarefas mais eficiente.

7. Save to Pocket

Essa é uma extensão bastante popular, utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo. Isso porque sabe aquele artigo sensacional, ou post que você não queria perder, mas durante a rolagem ficou para trás? O Save to Pocket pode ser seu aliado nisso.

Nas rotinas de trabalho, muitas vezes, passamos por conteúdos que podem ser úteis até mesmo, para as rotinas internas. Por isso, é importante ter formas de resguardá-los, de forma prática, para retomá-los em um outro momento mais oportuno. Assim, com um clique, você acrescenta o conteúdo a lista e pode retomá-lo posteriormente.

8. Krisp

Diante das atuais circunstâncias, geradas pela pandemia do novo coronavírus, tornou-se comum, nas empresas, a necessidade de realização de chamadas de vídeo e videoconferências. Como muitos estão realizando isso em casa, devido à necessidade do home office e isolamento social, é normal que barulhos na residência possam atrapalhar a qualidade da chamada.

Por exemplo, imagine o ruído de crianças em sua casa, som de aeronaves passando próximo à residência, latidos de cachorros dos vizinhos, entre outros, interferindo em uma chamada com clientes. Nada bom, não é mesmo?

O Krisp oferece uma boa solução para esse tipo de situação. Ele consegue realizar a redução de ruídos no fundo da videochamada, utilizando, para isto, técnicas de Machine Learning, que passam a identificar, cada vez mais com maior precisão, quais são os ruídos externos que precisam ser minimizados e anulados durante as videoconferências.

É importante frisar que ele é compatível com todos os aplicativos que realizam chamadas de vídeo, ou seja, você pode utilizá-lo nos contatos pelo Microsoft Teams, Google Meet, Slack, Skype, Messenger, entre outros.

As extensões do Google Chrome são muito úteis para as mais diferentes rotinas. Hoje eu trouxe aqui as 8 principais que podem ser adotadas em seus negócios, nas mais diferentes áreas, e trazer os benefícios para as atividades internas. Assim, é possível ter um dia a dia mais produtivo e eficiente, bem como adotar uma maior sinergia entre os times.

Gostou dessas dicas? Quer outras que podem auxiliar sua rotina? Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossos posts em seu feed.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário