Entre em contato

© GD Solutions. Todos os direitos reservado. By Next4.

Qual é o melhor roteador wireless?

Qual é o melhor roteador wireless?

A melhor resposta para esta pergunta é: depende. Existem muitas opções e fabricantes de roteadores e a melhor vai depender da necessidade da sua empresa. Vale lembrar que nem sempre o melhor roteador é aquele que possui múltiplas funções, mas aquele que melhor responde a estratégia da sua rede e nem sempre o melhor roteador possui a melhor antena wireless e vice-versa. Mas existem opções interessantes no mercado.

  • Para auxiliar na melhor escolha do seu roteador, responda estas perguntas:
  • Qual a velocidade do wireless necessária?  Wireless G ou Wireless N
  • Quantos conexões simultâneas serão necessárias?  10, 30, 50 ou +
  • Será necessário Load Balance de dois ou mais links? A redundância é muito importante para o balanceamento de tráfego e do próprio sinal de internet.
  • Firewall com filtro de conteúdo, será necessário?

Uma solução que atende a maioria de clientes de até 50 postos de trabalho em um único ambiente sem paredes, mas com suporte a muitas conexões, é o Draytek Vigor 2920n. Ele tem tudo que uma SMB precisa:  roteamento, VPN,  load balance, firewall, controle de conteúdo para bloqueio de sites e redes sociais  e wireless N.

Agora se o seu roteador será colocado em um RACK, e você possui outros ambientes separados que precisam de rede wireless, é recomendado que você utilize um roteador sem wireless e Access Point para a distribuição do sinal. Uma combinação eficiente seria um roteador Draytek Vigor 2920 ou um Cisco RV 042 e Access Point Ubiquiti Unifi UAP-LR.

As combinações podem variar dependendo da necessidade da sua empresa. Não deixe de nos consultar. Entre em contato e conte sobre sua rede. Com muito prazer faremos uma análise e indicação da melhor solução para seu ambiente.