Serviços GerenciadosA GD Solutions é especializada em serviços de TI para empresas (monitoramento e gerenciamento de operações de rede e infraestrutura de TI. Monitoramos através de nosso NOC (Centro Operacional de Rede) ambientes físicos e virtuais de infraestrutura e aplicações através de gerenciamento centralizado e ações proativas.

Nossa metodologia em serviços de TI para pequenas e grandes empresas consiste na utilização das melhores práticas de gerenciamento e gestão de TI aplicadas a serviços gerenciados inteligentes e um eficiente sistema de monitoramento que nos permite detectar e corrigir falhas com precisão reduzindo a complexidade das tarefas rotineiras e aumentando a produtividade da equipe de TI e de toda a operação.

Os Serviços de TI Gerenciados proporcionam ao cliente uma solução eficaz de custo-benefício acessível para manter o seu negócio em operação mesmo diante de uma crise. Nosso desafio é como fazê-lo funcionar tão eficazmente quanto possível, minimizando custos e riscos para a organização.

Atividades inclusas em nossos Serviços de TI

  • Verificação diária dos principais componentes de software e hardware da sua empresa
  • Envio de relatórios diários
  • Verificação de antivírus diário
  • Monitoramento e preservação da saúde dos Hd’s (armazenamento)
  • Monitoramento dos componentes vitais das estações de trabalho, prevenindo falhas e erros
  • Monitoramento da rede (roteadores, switches, servidores, desktops, nobreaks…)
  • Gerenciamento de atualizações de segurança de softwares e sistemas
  • Acionamento de soluções remotas ilimitadas (Suporte Remoto)
  • Acionamento de soluções locais (Suporte no Local)
  • Relatórios semanais e mensais de intervenções realizadas
  • Relatórios mensais de fluxo de trabalho
  • Identificação de possíveis problemas e planejamento para evitar transtornos futuros
  • Relatórios completos de inventário de Software e Hardware

Como provedor de serviços gerenciados (MSP), nossa responsabilidade é gerenciar e assumir um conjunto de serviços de TI de forma proativa. Nosso trabalho envolve Monitoramento, Gerenciamento, Automação, Service Desk e visam:

  • Melhorar a utilização dos recursos internos
  • Corrigir problemas antes que ocorram
  • Minimizar as chamadas técnicas locais
  • Eliminar o risco de desastres de TI que possam colocá-lo fora do negócio

Recursos Utilizado em Nossos Serviços de TI para Empresas

  • Solução de monitoramento, Gerenciamento e Automação de processos e serviços (RMM)
  • Centro de Monitoramento de Ativos e Serviços (NOC)
  • Ferramenta de abertura de chamados (Tickets) (Service Desk)
  • Controle de inventario e ativos
  • Atualizações automáticas de software
  • Otimização automáticas de equipamentos
  • Reuniões de planejamento e atividades realizadas
  • Relatórios Gerenciais – Internos e Clientes
  • Regras ou acordo de nível de serviços, ou tempo para realização dos serviços. (SLA)
  • Equipe especializada
  • Terceirização da administração da TI (Virtual CIO)

Principais Benefícios do Gerenciamento de TI

  • Monitoramento Constante

  • Gerenciamento Remoto

  • Automação de Processos

  • TI Eficiente

Gestão Proativa

Controle eficiente de capacidade, disponibilidade e desempenho de eventos críticos, manutenções e serviços de terceiros

Gestão Proativa

Aumente a produtividade do seu negócio e reduza o tempo de inatividade de sua equipe;

Alinhamento Estratégico

Alinhe os objetivos da TI a Visão estratégica da sua empresa, reduza riscos e garanta a continuidade dos negócios

Alinhamento Estratégico

Tenha um parceiro de valor, que entende do seu negócio e que estará alinhado aos objetivos da sua empresa

Redução de Custos

Reduza custos, complexidade e libere a equipe de TI de tarefas triviais, rotineiras e ganhe produtividade.

Redução de Custos

Aumente a produtividade da sua equipe no negócio e deixe as rotinas tecnológicas por nossa conta

Controle de Investimentos

Tenha mais controle sobre os investimentos de TI e saiba com antecedência quando e como investir

Controle de Investimentos

Invista somente no que é necessário, Nossos relatórios gerenciais demonstram a utilização dos recursos de capacidade, disponibilidade e desempenho

Serviços de TI Gerenciados

  • Gerenciamento de Ativos
  • Gerenciamento de Rede
  • Gerenciamento de Servidores
  • Gerenciamento de Exchange
  • Gerenciamento de Banco de Dados
  • Gerenciamento de Nuvem Pública e Privada
  • Gerenciamento de Serviços na Nuvem
  • Gerenciamento de Storage e Backup
  • Gerenciamento de Garantias e Manutenções
  • Gerenciamento de Serviços de Terceiros
  • Gerenciamento de Incidentes
  • Gerenciamento de Mudanças

Processo de Implantação

  • Uma auditoria inicial, a fim de entender completamente seu ambiente de TI, identificar riscos e vulnerabilidades, sugerir soluções que visem o aumento da produtividade e avaliar a adequação do seu hardware, software e configurações de rede atual.
  • Criação de um plano estratégico de TI que leve em conta seus objetivos atuais e futuros orçamentos.
  • Configuração de sistemas de backup diários dos dados críticos e verificações que garantam sua total disponibilidade.
  • Verificar seus sistemas de segurança (Antivírus), verificar atualizações de segurança (Patch) e padronização de Sistemas Operacionais.
  • Assegurar que sistemas críticos tenham planos de contingência em caso de falha de hardware (todo Hardware pode falhar).
  • Ter um acordo de atendimento (SLA – Service Level Agreement) que garanta o atendimento técnico quando necessário.

Serviços de NOC

Os Serviços de NOC da GD Solutions são executados em ambiente totalmente seguro. Nossos analistas especializados utilizam ferramentas de monitoramento de rede que cumprem normas internacionais de serviços de TI além das melhores praticas de processos ITIL e gestão COBIT.

Identificamos problemas proativamente, reduzindo incidentes antes que possam causar impacto ao negócio. Nosso NOC identifica o problema, emite o alerta, nossa equipe analise e toma a ação necessária.  As ações são tomadas de acordo com o tipo de serviço e SLA contratados que vão desde o envio de um SMS para o responsável pelo processo ou fornecedor, até a administração completa do Data Center.

Monitoramento 24x7

A saúde da sua infraestrutura de servidores, storages, redes, links, telefonia e serviços 24 horas, 7 dias por semana

Monitoramento 24x7

Saiba antes sobre a saúde da sua infraestrutura ou identifique rapidamente qualquer evento ocorrido

Atendimento Especializado

Equipe de TI experiente com diversas certificações e capacitada para analise de problemas em tempo real.

Atendimento Especializado

Tenha uma equipe qualificada e dedicada ao seu negócio

Redução de Custos

Aumente a produtividade da equipe interna de TI otimizando tarefas rotineiras e ganhe agilidade e eficiência operacional

Redução de Custos

Aumente a produtividade da sua equipe no negócio e deixe as rotinas tecnológicas por nossa conta

Vantagem Competitiva

Transforme a sua TI em um fornecedor estratégico para o negócio

Vantagem Competitiva

Tenha previsibilidade de recursos e relatórios quando precisar

O que pode ser Monitorado?

  • Switches, Firewalls e Roteadores
  • Redes WI-FI internas e externas ponto a ponto
  • Servidores e Desktops
  • Storage e outras unidades de armazenamento
  • Windows, Linux e MacOS
  • Ambientes virtualizados
  • Servidores de Email
  • Servidores de Banco de Dados
  • Serviços do Windows e Processos
  • Sistemas ERP, CRM e B.I.
  • E-commerce e aplicações Web
  • Disaster Recovery e Backup

Comparativo dos Serviços de TI da GD Solutions

AtividadesGD MonitorGD Full Admin
Monitoramento da infraestrutura de TI e Serviços 24x7x365simSim
Validação de alertas e escalasimsim
Verificação de rotinas de backupsimsim
Checagem da saúde dos serviços de diretório e correiosimsim
Dashboard executivo e técnico com os principais indicadores (KPI)simsim
Relatório executivo e técnico (mensal e “on-demand”)simsim
Processos de operações Standard pré-definidas para correção de incidentes conhecidos (SOPs)simsim
Processo de operações Standard customizadas para correção de incidentes não conhecidos (SOPs)Nãosim
Registro, acompanhamento e escalação de incidentes de links de comunicaçãoNãosim
Registro, acompanhamento e escalação de incidentes de energia e ar condicionadoNãosim
Gerenciamento de antivírus, configuração e atualizaçãoNãosim
Gerenciamento de patches MicrosoftNãosim
Gerenciamento de patches de terceirosNãosim
Identificação e solução de problemasNãosim
Coordenação de fornecedores para solução de problemasNãosim
Coordenação de fabricantes para solução de problemasNãosim
Solicitações de tarefas on-demandNãosim

Perguntas Frequentes Sobre Serviços Gerenciados

Qual a diferença entre Monitoramento e Gerenciamento?

Monitoramento: Consiste em acompanhar e visualizar padrões de capacidade, desempenho e disponibilidade de ativos e sistemas através de comparação de dados e padrões estabelecidos. O sistema de Monitoramento analisa os dados, registra as informações e indica o que está divergente. Este monitoramento é feito através de um NOC – Centro de Monitoramento.

Gerenciamento: Consiste na análise, integração e gestão dos serviços e fornecedores contratados, gerenciamento de incidentes, otimização de recursos e redução de riscos para a organização com base na visão estratégica do negócio.

MSP – Managed Service Provider

MSP são empresas prestadoras de serviços de TI que gerenciam e assumem a responsabilidade de um conjunto definido de serviços de forma proativa.

RMM (Remote Monitoring and Management)

É a solução de monitoramento, gerenciamento remoto e automação.

NOC (Network Operation Center)

Centro de monitoramento dos “ativos” de TI, um dos principais componentes dos Serviços Gerenciados.

Service Desk

Centro de monitoramento dos “ativos” de TI, um dos É a ferramenta de recebimento e gerenciamento de tíquetes e chamados.principais componentes dos Serviços Gerenciados.

SLA (Service Level Agrement)

É o acordo do nível de serviço, o tempo acordado para a realização do serviço. Normalmente medido em horas.

Virtual CIO

Consiste na terceirização da administração da TI. O Virtual CIO avalia as necessidades do negócio, propõe as melhoras práticas, desenvolve o plano de ação e acompanha a execução. Nossos serviços CIO virtuais incluem:

  • Avaliação das suas necessidades de tecnologia com base na visão estratégica da sua empresa.
  • Desenvolvimento de um “roteiro de tecnologia” para a implementação das soluções tecnológicas necessárias para atender às necessidades da sua empresa.
  • Avaliações periódicas de Tecnologias.
  • Estratégias de resolução de problemas de TI.
  • Colaboração no planejamento e estratégia de orçamento de TI.

Os serviços gerenciados são uma evolução ao modelo clássico de suporte em TI

Veja a comparação de habilidades que cada modelo de serviços oferece:

Prestador de Serviços ClássicoAdministrador de Serviços Gerenciados ou MSP
Conhecimento TécnicoGestão Serviços de TI
Foco em TIFoco em Negócios
Projeto, Instalação e ConfiguraçãoPesquisa, Seleção de Serviços e Fornecedores
Gestão de ProdutosGestão de Fornecedores
Habilidades em InfraestruturaHabilidades em Aplicações
Integração de HardwareIntegração de Serviços